quinta-feira, 3 de setembro de 2009



Criado em novembro de 2002, o GPTo é um projeto de teatro de bonecos formado por jovens de Cataguases.
O Grupo desenvolve suas atividades em um espaço amplo mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto para a construção, pesquisa, divulgação e produção do teatro de bonecos, com focos claros e nítidos para a inclusão social e a conscientização ecológica.
A formação dos integrantes do GPTo inclui técnicas e práticas do teatro de bonecos, além de noções de pantomima, improvisação, técnicas circenses, desenho técnico, projeto e metodologias de planejamento, música, produção e cidadania.
O projeto oferece cursos básicos e avançados para crianças, jovens, adultos, educadores, terceira idade e profissionais da área. O GPTo coleciona um repertório variado de peças, como a super-produção "Histórias da Selva", baseado no "Livro das Selvas", de Rudyard Kipling; o espatáculo de teatro de sombras, "O menino mutante", baseado no livro homônimo do cataguasense Mauro Sérgio Fernandes; e os show da Banda GPTo, sobre nutrição.
O GPTo busca a diversidade, seja nos temas clássicos ou contemporâneos, nas técnicas tradicionais ou de vanguarda, nos materiais nobres ou reciclados, podendo tanto se apresentar em festivais internacionais, como em remotas escolas rurais.
Assim, o projeto oferece cursos, espetáculos e produtos, além de prestar serviços de consultoria e execução de bonecos, cenários e adereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário